Li e recomendo…

Ganhei este livro do meu irmão, não me recordo a data, mas ainda não cursava biblioteconomia e sim arquivologia. Esta obra tem os elementos que gosto muito: gato doméstico, história real, livros, bibliotecas, bibliotecários, além de aventura.

De linguagem simples, baseado em fatos reais, a autora e bibliotecária Vicki Myron, narra a rotina da biblioteca, a adaptação com o gato , além das estratégias de marketing utilizadas para atrair a população e torná-los leitores.

dewey-gato entre livros

“Dewey – um gato entre livros é uma história real. E, por ser real, é tão comovente. Como pode um simples gatinho mudar a vida de toda uma cidade? Quem tem um gato em casa certamente não vai se surpreender. Quem não tem vai descobrir que, se os cachorros são brincalhões e animados, os gatos são carinhosos e companheiros. Foi assim que Dewey, um filhote abandonado e adotado por uma bibliotecária, tornou-se o mascote da cidade de Spencer, nos Estados Unidos.

Seu jeito de caminhar por entre os livros encantava adultos e crianças. Dono de um apurado sexto sentido, sabia escolher em que colo dormir todas as tardes – sempre de quem estava precisando de um carinho. Dewey virou um símbolo de amor e amizade para todos que frequentavam o local e, aos poucos, foi conquistando o país. À medida que sua fama se espalhava, Dewey se tornou um motivo de orgulho para Spencer e incentivou sua população a superar a maior crise econômica enfrentada e toda a sua história.”

O livro é de 2008, podendo ser comprado em sebos.

 

Anúncios

Sobre Claudia Souza

Futura Bibliotecária (pela UNIRIO) , Arquivista (formada pela UFF) com especialização em Pedagogia Empresarial (pela UCAM), MBA Gestão Empresarial e Sistemas de Informação (UFF) e Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (FUNDAJ/UFPE)
Esse post foi publicado em Indicação de Leitura. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Li e recomendo…

  1. marystylisthair disse:

    Hoje ganhei mais um para coleção. Do padre Fábio de Mello. “QUEM ME ROUBOU DE MIM”. Presente que amo.

    Curtir

  2. marystylisthair disse:

    Quero ler esse livro do gato por ser fatos reais. Não tenho animais em casa mas os amo e vou comprar DEWEY.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s