Museu Cais do Sertão

Em janeiro deste ano, em meio as minhas férias no nordeste e breve passagem por Pernambuco, tive o prazer de conhecer este lindo museu.

museu-cais-do-sertc3a3o.png

O Museu Cais do Sertão Luiz Gonzaga, mais conhecido como Cais do Sertão, localizado no Recife Antigo próximo ao Marco Zero. O prédio com uma arquitetura “surpreendente e generosa, vazado por recortes e vãos que brincam com as luzes e sombras do dia e da noite, ele desponta na paisagem física e cultural da cidade como um farol a iluminar alguns temas mais queridos aos pernambucanos e a todos os brasileiros: o sertão nordestino e seu maior intérprete, o Rei do Baião Luiz Gonzaga.” (Isa Grinspum Ferraz – Responsável pelo Projeto Curatorial e pela Direção de Criação do Cais do Sertão Luiz Gonzaga)

É um local de convivência, diversão e conhecimento, que traz para a beira do mar do Recife um pouco do solo rico e generoso da Cultura popular do Nordeste.

Este museu possui recursos multimídia para podermos conhecer um pouco mais a cultura nordestina (usos, costumes, música,filmes, indumentária dentre outras coisas). Impossível aproveitar todas possibilidades deste museu em um dia apenas, por isso, em breve retornarei a Pernambuco para poder conhecer um pouco mais do acervo sonoro, audiovisual deste museu.

Inaugurado em 03 de abril de 2014, o  Museu possui 2 mil metros quadrados e conta com uma exposição permanente sobre o Rio São Francisco, estúdios de gravação, oficinas de instrumentos musicais e a obra completa de Luiz Gonzaga. Ao todo, 28 monitores bilíngues estarão à disposição para acompanhar os visitantes.

Vai viajar para Pernambuco? Visite o Museu Cais do Sertão!

Funcionamento:

Terça à domingo, das 11 às 17h

Ingresso: R$10,00 (inteira); R$ 5,00 (meia)

Entrada permitida até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu.

Fontes:

 

http://www.luizluagonzaga.mus.br/000/? option=com_content&task=view&id=691&Itemid=1

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/04/museu-cais-do-sertao-no-recife-vai-ser-inaugurado-nesta-quinta-feira.html

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Claudia Souza

Futura Bibliotecária (pela UNIRIO) , Arquivista (formada pela UFF) com especialização em Pedagogia Empresarial (pela UCAM), MBA Gestão Empresarial e Sistemas de Informação (UFF) e Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (FUNDAJ/UFPE)
Esse post foi publicado em Bibliotecando..... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s