18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

O 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens esta acontecendo entre os dias 08 e 19 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica, Centro do Rio de Janeiro. O evento, patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Turismo, promoverá o 18º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. O Salão FNLIJ contará com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem), além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço Petrobras do Ilustrador.

Países Convidados

A edição deste ano receberá como país convidado a Espanha, e contará com a participação de escritores, ilustradores e especialistas, que traçarão um panorama da literatura infantil e juvenil do país.

18º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós

Reserve na sua agenda alguns dias e horários para participar de palestras e debates sobre o universo da Literatura Infantil e Juvenil.

O 18º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho. Entre os temas abordados, teremos a Literatura Infantil e Juvenil na Espanha, Avaliação e Encerramento do Concurso Escola de Leitores, debates sobre o Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca e muito mais. As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de maio.

Informações: Tel.: (21) 2262-9130

Encontros Paralelos FNLIJ / Petrobras

Espaço: Sala Multiuso

Confirmamos mais uma edição dos Encontros Paralelos FNLIJ / Petrobras nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de junho. Para essa atividade não é necessária inscrição, apenas o pagamento do ingresso do 18º Salão FNLIJ. A lotação máxima para esses encontros é de 40 pessoas.

Seguem alguns tópicos a serem debatidos nos Encontros Paralelos:

  • Acessibilidade à LIJ
  • A LIJ na graduação de pedagogia
  • A biblioteca da escola e a contribuição para formação do educador

Confira a programação completa selecionando os dias abaixo.

NÃO PERCA!

Onde:

Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1,
Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro

Horário: Segunda a sexta | 8h30 às 17h / Sábados e domingos | 10h às 18h

Ingresso: R$ 6,00

Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ

Mapa do Salão

Clique aqui para ver a localização dos estandes

Fonte: http://salaofnlij.org.br/

Dica da Colega estudante de Biblioteconomia da Unirio: Mônica Isabel Torres

Nota da Bibliotecária em Construção:

Em um evento como este,  e eu pergunto:

  • Onde estão os estudantes de biblioteconomia e os bibliotecários?
  • Por que um evento como este não foi divulgado na Universidade?

Sobre Claudia Souza

Futura Bibliotecária (pela UNIRIO) , Arquivista (formada pela UFF) com especialização em Pedagogia Empresarial (pela UCAM), MBA Gestão Empresarial e Sistemas de Informação (UFF) e Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (FUNDAJ/UFPE)
Esse post foi publicado em Biblio News. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

  1. Os bibliotecários da SME RJ estavam lá comprando para suas bibliotecas, participando como ouvintes no Seminário e nos Encontros Paralelos contando as suas experiências! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Claudia Souza disse:

      Obrigada pelo contato.
      Coloquei o questionamento pois não vi divulgação do evento na universidade. Achei isso muito estranho, principalmente por ser tratar de leitura.
      Que mais bibliotecários e estudantes possam participar das próximas edições.
      Atenciosamente,
      Claudia Souza

      Curtir

Deixe um comentário