Li e recomendo…

Sabe aqueles livros que professores comentam em sala de aula e cujas histórias nos encantam?  Que ficamos tristes por muitas vezes não conseguir adquirir por ser uma obra esgotada?  Pois bem, a obra: Como nascem os livros? da autora Angelina Bulcão Nascimento é um destes livros apaixonantes que muitos estudantes de biblioteconomia gostariam de chamar de seu.

como nascem os livros

 

Esta obra nos foi apresentada pela professora Ana Virgínia Pinheiro em sua disciplina História do Livro e das Bibliotecas II (2015.2) na Unirio. Nos mostrou como um livro para crianças pode conter um conteúdo brilhante. O livro aborda de uma forma lúdica, a história da evolução do livro no decorrer do tempo.

Para as novas gerações que só conhecem o ambiente digital, é uma forma de demonstrar o processo evolutivo (ou adaptativo) dos suportes informacionais em detrimento as  TIC’s (tecnologia de informação e comunicação).

“Leo e Laura, como muitas crianças de sua idade, só ligavam para televisão e torciam o nariz para a leitura. Até que um dia, em visita à casa velha e sombria da tia Leonor, eles descobrem um segredo impressionante, que vai mudar de vez a opinião deles sobre os livros. Escondidos na biblioteca, ouvem surpresos a discussão ente os livros que ali vivem. Espantados e curiosos, entram na conversa e dão início à maior aventura de suas vidas: um passeio pela história do livro. Uma viagem divertida e emocionante sobre como nascem os livros…”

Onde comprar? Estante virtual

 

Anúncios

Sobre Claudia Souza

Futura Bibliotecária (pela UNIRIO) , Arquivista (formada pela UFF) com especialização em Pedagogia Empresarial (pela UCAM), MBA Gestão Empresarial e Sistemas de Informação (UFF) e Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (FUNDAJ/UFPE)
Esse post foi publicado em Indicação de Leitura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s