Memórias de um cara que gosta de som…

capa-memórias-de-um-cara-388x608.png

Descrição do produto

Esse projeto literário narra em forma de textos criados a partir da vivência do autor no meio cultural e da contracultura do Rio de Janeiro, em especial o mundo da música e suas vertentes sonoras. O autor retrata de maneira insólita o seu convívio com essa década tão criativa. O livro é solto viajante, entremeados de realidade, canção, causos, histórias insólitas costurando toda a década de 70, passando pelos anos 80 que foi a década transitória por conta dos acontecimentos do Brasil. O autor traça com muita leveza as aventuras, os causos, os concertos, o convívio com grandes músicos de Hermeto Pascoal a Paulinho Trompete, e a explosão da década de 70.

Quem é o autor?

Nascido em 1960, no dia 10 de dezembro, esse sagitariano percebeu algo com dez anos de idade que uma energia andava solta pelo Rio de Janeiro e precisamente em Jacarepaguá onde tudo começou a música e os movimentos sociais gerados por ela logo entrou na sua vida de uma maneira completamente pessoal, abriu-se um pavilhão sonoros sem precedentes dentro desse garoto que apresentava tão pouca idade e a busca na compreensão desse universo iniciou-se… Da vida com computadores na década de 80, até o presente momento, o autor nunca parou de divulgar a tão criativa década de 70 e as suas formas estéticas.

Onde comprar? Editora Multifoco

Com a máquina Olivetti Lettera 22 presenteada pelo seu avô Trajano Brandão que os anos 70 foram contados dessa forma em textos, ensaios, crônicas, ficha técnica e tudo isso permeado com discos, fita cassete, do analógico ao digital, sua visão sobre os anos 70.

Mauro é estudante de Biblioteconomia na Unirio, e profissional da área de Recuperação e Digitalização de acervos audiovisuais (CD, DVD, VHS, etc.), além de ministrar palestras sobre história e estética musical. Ministra cursos/treinamentos sobre operação de Câmera. (Radialista/operador de câmera DRT 10854 com aula prática e teórica.)

Quer conhecer os serviços? Acesse:

Toca da Lapa Films

Toca da Lapa

toca na lapa

 

 

Anúncios

Sobre Claudia Souza

Futura Bibliotecária (pela UNIRIO) , Arquivista (formada pela UFF) com especialização em Pedagogia Empresarial (pela UCAM), MBA Gestão Empresarial e Sistemas de Informação (UFF) e Aperfeiçoamento em Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos (FUNDAJ/UFPE)
Esse post foi publicado em Indicação de Leitura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s